Business: A powerful force for
interfaith understanding & peace

E-NEWS ACTION DONATE

Compromisso Corporativo

Documentos Corporativos em Apoio a Liberdade de Religião e Crença


(1) Promovendo Negócios Sustentáveis e Inovadores Através da Proteção da Liberdade de Religião ou Crença

[EMPRESA] afirma que a Liberdade de religião ou crença (FoRB) é um direito fundamental. [EMPRESA] também reconhece que a liberdade religiosa promove negócios sustentáveis e inovadores, contribui para o florescimento humano, e resulta em sociedades pacíficas e estáveis. Por estas razões, e com uma visão de um futuro de economias inovadoras e sustentáveis onde a FoRB e a diversidade são respeitadas, [EMPRESA] se esforça para se tornar uma líder em promover e proteger a FoRB em seu local de trabalho e nas comunidades. [EMPRESA] não irá tolerar o abuso da liberdade religiosa dentro de sua esfera de influência.

(2) Não-Discriminação e Não-assédio com base em Religião ou Crença

[EMPRESA] respeita os direitos de cada indivíduo à liberdade de religião ou crença, proporciona igualdade de oportunidades de emprego para todos os empregados e proíbe a discriminação com base na religião ou crença. Esta proibição quanto a discriminação religiosa se aplica a todos os aspectos do emprego, incluindo, sem limitação, o recrutamento, a entrevista, a contratação, o treinamento, as atribuições de trabalho, as promoções, os rebaixamentos de função, a remuneração, os benefícios, as transferências, as terminações. [EMPRESA] tomará as devidas providências ao receber um relatório incompatível com a sua política de não discriminação e não-assédio.

(3) Acodomação Religiosa e Inclusão

[EMPRESA] promove um ambiente religiosamente inclusivo onde as crenças de cada empregado são reconhecidas e respeitadas, mas onde a religião ou crença não são uma questão de força ou coerção. Em consonância com esta política, um empregado poderá pleitear, e a [EMPRESA] proporcionará, uma acomodação religiosa razoável que não crie uma grande dificuldade nos negócios da [EMPRESA], desde que suas crenças religiosas, observâncias, práticas, ou requerimentos não entrem em conflito com o seu trabalho, horário de trabalho, a política da [EMPRESA] ou prática em vestuário e aparência, ou com outros aspectos do emprego.

(4) Protegendo e Promovendo a Liberdade de Religião ou Crença (FoRB) em nossas comunidades

[EMPRESA] se esforça para ser uma líder na promoção e proteção da liberdade de religião ou crença (FoRB) entre as pessoas diretamente envolvidas com ela e na comunidade como um todo. [EMPRESA] dá prioridade aos seus parceiros de negócios, fornecedores e empreiteiros que partilham os mesmos valores, inclusive a FoRB. [EMPRESA] apoia os esforços de seus parceiros, fornecedores, etc para promover estes valores através de suas atividades de negócios. Entre outras práticas que são condizentes com esta política, a [EMPRESA] se esforçará para apoiar iniciativas locais, nacionais e globais que promovam a FoRB, e poderá se abster de fazer negócios com ou investir em empresas e governos que restringem a FoRB.

[ASSINATURA]